ATIVIDADES INFANTIL III A - MÊS DE MAIO/2020


8º ATIVIDADE - 27 DE MAIO 
ACOLHIDA

MÚSICA: MOVIMENTO CARA DE QUÊ?

ATIVIDADE: EMOCIONÔMETRO
 
7º ATIVIDADE - 25 DE MAIO
ACOLHIDA

HISTÓRIA: ILHA DOS SENTIMENTOS

ATIVIDADE: DIÁRIO DAS EMOÇÕES
📖 Assista o vídeo com a criança; 
📖 Converse com ela sobre emoções e fale que passaremos alguns dias fazendo atividades e brincadeiras sobre isso; 
📖 Procure o material que tiver em sua casa e faça o diário junto com ela. Depois enfeite e faça o primeiro registro (foto ou desenho da criança e recadinho para a escola); 
📖 Tire foto ou grave (pode ser vídeos curtos) a criança construindo seu diário, estaremos esperando seu retorno, 
📖 Qualquer dúvida ou dificuldade fale com as professoras; 
📖 Boa produção, anciosas para vermos os diários com a carinha dos nossos pequenos.
 
6º ATIVIDADE - 21 DE MAIO
ACOLHIDA

HISTÓRIA: PANO ENCANTADO 

ATIVIDADE: TEATRINHO EM CASA

5º ATIVIDADE - 20 DE MAIO
ACOLHIDA

MÚSICA POP - PATATI E PATATA
✅ Vamos dançar criançada? 
✅ Se movimentar 
✅ Aprender noções de espaço 
✅ Se divertir muito👏👏👏

HISTÓRIA: A FOLHA
📃 Adaptada da história A folha, Varal de Histórias; 
📃 História com dobradura; 
📃 História para estimular imaginação, criatividade, coordenação motora fina, atenção, sequência de fatos, noções de espaço, identidade, sentimentos.

BOLA DA CESTA
 
4º ATIVIDADE - 18 DE MAIO 
ATIVIDADE COM BOLHA DE SABÃO 
✅ Assista o vídeo com a criança; 
✅ Cantem juntos a música de bom dia; 
✅ Acompanhem a oração; 
✅ Faça os gestos da música com a tia Edilene e tio Régis; 
✅ Olhem que brincadeira legal, as crianças podem aprender muitas coisas; 
✅ Observe qual desses materias tem na sua casa; 
✅ Escolha qual ou quais brinquedos vocês podem fazer e faça junto com a criança; 
✅ Agora, é só brincar, aprender e registrar! 
▶️ Não esqueça de usar somente material que tiver em casa e higienizado. Qualquer dúvida ou dificuldade fale com uma das professoras😘

MUSICA - BOLINHA DE SABÃO 
Brincadeira cantada 
✅ Brincadeira com as mãos 
✅ Movimentos com a boca 
✅ Ritmo/ comandos 
✅ Atenção 
✅ Voz e pandeiro

3º ATIVIDADE - 14 DE MAIO
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: DOIS PASSARINHOS
✅ Peça para criança fazer o reconto da história para a família 🥰 📌 Sugestões para trabalhar com a história, dentro dos Campos de Experiência (BNCC): 
🔵 O eu, o outro e o nós ➡️ interação - por quê não podemos dá beijinho de perto? Por quê cada um na sua casinha?; rotina; sentimentos - como os pássaros estavam se sentindo? Como estou me sentindo hoje? 
🔵 Corpo, gestos e movimentos ➡️ dança de músicas que falem de passarinhos; imitar pássaros; imitação os gestos que os passarinhos fizeram na história; funções do corpo; brincadeira de faz de conta; 
🔵 Traços, sons, cores e formas ➡️ desenho de passarinhos, casas, pessoas; imitação de sons de pássaros; efeitos sonoros, produção de sons; cores - reconto da história utilizando passarinhos de outras cores; teatro da história; 
🔵 Escuta, fala, pensamento e imaginação ➡️ escuta da história pelas mídias, por membros da família; roda de conversa sobre a história; reconto da história pelas crianças; recriação da história com outros animais; 
🔵 Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações ➡️ Tipos de moradia, onde os pássaros moram, onde eu moro? Ambiente que eles vivem; Medidores temporais (dia, noite); contagem - quantos pássaros aparecem na história? Em quantas cabeças eles pousaram?, ordenação, relações de quantidade; avaliação de distância; formas geométricas de uma casa;   cuidados com plantas e animais.
  
ATIVIDADE LANÇAS ARGOLAS
 
Assista o vídeo com a criança;  
✅ Procure o material; 
✅ Confeccione o jogo junto com a criança; 
✅ Convide a criança para brincar. Faça uma competição para ver quem consegue acertar mais argolas na torre. 
✅ Estimule a criança a contar quantas argolas está arremessando. 
➡️ Com essa atividade a criança desenvolve a criatividade em utilizar material reciclável para fazer jogos. Trabalha a coordenação motora e a contar oralmente a quantidade de objetos que utilizou na brincadeira, no caso as argolas.

2º ATIVIDADE - 13 DE MAIO 
ACOLHIDA  
 
✅Bom dia 
✅ Chamadinha 
✅ Como você está hoje? 
✅ E o tempo? Olhe para o céu... está ensolarado, nublado, chuvoso? 
✅ Sabem que dia é hoje? 
✅ Vamos assistir o vídeo da atividade de hoje? Seŕá um jogo de boliche👏👏

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
✅ Peça para criança fazer o reconto da história para a família 🥰 
📌 Sugestões para trabalhar com a história, dentro dos Campos de Experiência (BNCC): 
🔵 O eu, o outro e o nós ➡️ interação - por quê não podemos dá beijinho de perto? Por quê cada um na sua casinha?; rotina; sentimentos - como os pássaros estavam se sentindo? Como estou me sentindo hoje? 
🔵 Corpo, gestos e movimentos ➡️ dança de músicas que falem de passarinhos; imitar pássaros; imitação os gestos que os passarinhos fizeram na história; funções do corpo; brincadeira de faz de conta; 
🔵 Traços, sons, cores e formas ➡️ desenho de passarinhos, casas, pessoas; imitação de sons de pássaros; efeitos sonoros, produção de sons; cores - reconto da história utilizando passarinhos de outras cores; teatro da história; 
🔵 Escuta, fala, pensamento e imaginação ➡️ escuta da história pelas mídias, por membros da família; roda de conversa sobre a história; reconto da história pelas crianças; recriação da história com outros animais; 
🔵 Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações ➡️ Tipos de moradia, onde os pássaros moram, onde eu moro? Ambiente que eles vivem; Medidores temporais (dia, noite); contagem - quantos pássaros aparecem na história? Em quantas cabeças eles pousaram?, ordenação, relações de quantidade; avaliação de distância; formas geométricas de uma casa; cuidados com plantas e animais.
ATIVIDADE DE LANÇA ARGOLAS - COM A TIA ARLETE
Assista o vídeo com a criança; 
✅ Procure o material; 
✅ Confeccione o jogo junto com a criança; 
✅ Convide a criança para brincar. Faça uma competição para ver quem consegue acertar mais argolas na torre. 
✅ Estimule a criança a contar quantas argolas está arremessando. 
➡️ Com essa atividade a criança desenvolve a criatividade em utilizar material reciclável para fazer jogos. Trabalha a coordenação motora e a contar oralmente a quantidade de objetos que utilizou na brincadeira, no caso as argolas.
JOGO DE BOLICHE
✅ Assista o vídeo com a criança; 
✅ Separe o material; 
✅ Confeccione o jogo junto com a criança; 
✅ Mostre as cores, pergunte uma por uma (ajude a identificar, se ela ñ conseguir); 
✅ Peça para ela contar quantos pinos (garrafas) tem o boliche (ajude a contar, se ela precisar); 
✅ Brinque com a criança ( perguntando as cores que ela derrubou, quais não caíram, peça para tentar acertar em uma cor, pergunte quantas caíram e assim continue durante o tempo que a criança desejar) 
➡️ Com essa atividade a criança desenvolve a coordenação motora (orientação temporal e espacial), identifica cores, quantifica objetos.

1º ATIVIDADE - 11 DE MAIO

HISTÓRIA - MAMÃE É...

HISTÓRIA - MÚSICA EM HOMENAGEM ÀS MÃES

NOSSA ATIVIDADE
✅ Assista o vídeo com a criança; 
✅ Faça a experiência do orégano junto com ela; 
✅ Brinque de morto/ vivo com ela e demais familiares que estiverem em casa 🥰

Postar um comentário

0 Comentários